Superclássico e duelos regionais marcam a Série C

Sergipe apresenta cinco reforços
15 de maio de 2017
Governo promove “Meu Bairro é o Melhor”
15 de maio de 2017

Superclássico e duelos regionais marcam a Série C

A Série C do Campeonato Brasileiro vai começar neste sábado, com cinco duelos regionais. O principal destaque é o superclássico entre Moto Club e Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão. Esse será o único jogo do dia válido pelo Grupo A.

De volta à Série C depois de 12 anos, o Moto Club enfrenta logo na estreia o seu maior rival, que foi rebaixado na Série B do ano passado. Os dois times, inclusive, travam uma briga judicial por vaga na final do segundo turno do Campeonato Maranhense.

As demais partidas são válidas pelo Grupo B. Embalado após conquistar o acesso à elite paulista, o Bragantino recebe o Botafogo, no Estádio Nabi Abi Chedid. Vivendo uma crise financeira e vindo de um rebaixamento para a Série A3, o Mogi Mirim tem pela frente o São Bento, no Vail Chaves.

Maisjogos – Campeão da Série D no ano passado, o Volta Redonda fez uma campanha mediana no estadual, diferente do Macaé, que conquistou apenas dois pontos durante todo o campeonato, mas mesmo assim, não foi rebaixado por conta do regulamento estranho. O duelo fluminense acontece no Raulino de Oliveira.

O outro duelo regional do Grupo B será realizado na cidade de Tombos, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida. Com elencos modestos, Tombense e Tupi têm como principal objetivo escapar do rebaixamento para a Série D do ano que vem.

A fórmula de disputa é a mesma do ano anterior. Os times foram divididos por região em dois grupos de dez, onde se enfrentam em jogos de ida e volta. Os quatro primeiros de cada chave passam e se enfrentam no sistema de mata-mata. Quem chegar na semifinal está garantido na Série B de 2018.

Próximos Jogos – Neste sábado: Tombense-MG    xTupi-MG, Mogi Mirim    x          São Bento, Moto Clube-MA     x          Sampaio Corrêa-MA, Volta Redonda-RJ        x          Macaé, Bragantino           x            Botafogo.

Jogos de domingo 14 de maio

Ypiranga-RS x          Joinville-SC, CSA-AL          x          ASA-AL, Botafogo-PB       x          Cuiabá-MT, Remo-PA      x          Fortaleza-CE.

Na segunda-feira 15, apenas um jogo: na Arena Batistão, jogam Confiança            x          Salgueiro-PE.

Treinador Leandro Sena trabalha o Confiança, para o jogo de estreia na segunda-feira 15, contra o Salgueiro-PE, o Carcará pernambucano. (Foto: divulgação)